Três Lagoas Recebe R$ 60,6 Milhões em Investimentos e Avança na Universalização do Saneamento
Governador Eduardo Riedel cumpriu agenda no município, entregando obras e autorizando novos projetos em infraestrutura, saúde e habitação.
Anuncie Aqui
Três Lagoas foi palco de uma série de anúncios e entregas de obras que somam R$ 60,6 milhões em investimentos, impulsionando a infraestrutura, a saúde, a habitação e a qualidade de vida da população. O governador Eduardo Riedel cumpriu agenda no município na última sexta-feira (19) e sábado (20), reforçando o compromisso do Estado com o desenvolvimento local e a quase total universalização do saneamento básico na cidade.
Durante a visita, foram assinadas ordens de serviço e entregues importantes melhorias. Destaque para a instalação de climatizadores na Feira Central, uma antiga demanda da comunidade, e a conclusão das obras de pavimentação nos bairros Vila Haro e Chácara Eldorado. Um dos marcos da agenda foi a ampliação da rede de esgotamento sanitário, que elevou a cobertura de coleta e tratamento para impressionantes 98%, enquanto o abastecimento de água alcançou 99% da população.
“Tenho uma história com a feira do município, e ficamos felizes em trabalhar em parceria para melhorar a condição de vida da população. Três Lagoas segue nessa direção de desenvolvimento”, afirmou o governador Eduardo Riedel, que também autorizou licitações para novas obras de pavimentação em diversos bairros, a construção da Policlínica de Três Lagoas, orçada em R$ 23 milhões, e um protocolo de intenções para a implantação de uma área de radioterapia no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. Além disso, foi autorizada a construção de 96 unidades habitacionais no loteamento Vila Piloto.
O prefeito Cassiano Maia ressaltou a importância da colaboração entre Estado e município. “Agradecemos a visita do governador que vem à cidade lançar obras como a policlínica, um investimento significativo. Quando o Governo atua para lançar esse grande pacote, nos ajuda a direcionar investimentos do município em outros setores, como a climatização da feira, que diminuirá em 10 graus a temperatura interna. A soma de todos esses esforços se torna grandiosa”, destacou Maia.
A agenda do governador incluiu ainda um momento de interação com a comunidade no início do sábado, quando ele, acompanhado da primeira-dama Mônica Riedel, deu a largada para o ‘treinão’, uma das etapas preparatórias para a tradicional Corrida dos Poderes, demonstrando a versatilidade de sua visita.
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
André Vilela
Formado em Comunicação Social, atua no jornalismo digital com foco na agilidade e precisão da informação. Cobre o cotidiano das cidades sul-mato-grossenses, trazendo os fatos assim que eles acontecem. Apaixonado por tecnologia e novas mídias.
Ver mais matérias
Comentários