Quinta-feira, 25 de Junho de 2026
Menu
ESTADO

Santa Rita do Pardo: Pacote de R$ 111 Milhões Impulsiona Desenvolvimento em MS

Com a homologação da pavimentação da MS-040, reforma de escola e nova iluminação, investimentos do Governo de MS transformam a realidade local.

25/06/2026 às 18:17
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Santa Rita do Pardo, no Mato Grosso do Sul, foi palco nesta quinta-feira, 25 de junho, de um significativo pacote de investimentos do Governo Estadual. Mais de R$ 111 milhões foram anunciados e entregues pelo governador Eduardo Riedel, abrangendo desde a homologação da pavimentação da estratégica rodovia MS-040 até a modernização de uma escola e a implantação de iluminação pública de ponta, prometendo uma nova era de desenvolvimento e qualidade de vida para a região.

Durante a agenda de trabalho, Riedel homologou a aguardada implantação e pavimentação da MS-040, trecho vital que conecta Santa Rita do Pardo a Brasilândia. Além da infraestrutura rodoviária, o chefe do Executivo entregou a reforma completa da Escola Estadual José Ferreira Lima e inaugurou o sistema de iluminação pública com luminárias de LED solar no anel rodoviário, que faz a ligação entre as rodovias MS-040 e MS-338.

“A escola aqui em Santa Rita está completamente reestruturada. Além disso, unidades habitacionais estão sendo construídas, temos ordem de serviço para restauração de pavimento dentro da cidade e a rodovia MS-040, que estamos autorizando o primeiro trecho de quase 25 quilômetros, e de Brasilândia para cá vai começar também com o lote 4”, destacou o governador. Segundo a administração estadual, o conjunto de intervenções visa proporcionar mais segurança e elevar a qualidade de vida da população local.

A Escola Estadual José Ferreira Lima recebeu um aporte de mais de R$ 9,4 milhões em uma reforma geral e ampliação que contemplou a acessibilidade. A modernização transformou a infraestrutura da única unidade da Rede Estadual no município, que atende 430 alunos do 7º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

Willians Delfino, diretor da escola, expressou o impacto das melhorias. “Agora temos mais comodidade. A reforma e ampliação nos proporcionaram uma cozinha e um refeitório muito melhores, que nós não tínhamos. Além de um pavilhão com laboratórios de ciências, química, física e biologia”, comemorou. A unidade agora conta também com quadra de vôlei de areia e horta, ampliando as opções pedagógicas e de lazer.

A aluna Ana Júlia Oliveira da Silva, de 14 anos, do 8º ano do Ensino Fundamental, já colhe os frutos da modernização. “Eu comecei a estudar aqui este ano. Já cheguei com a escola reformada, toda novinha. Gostei de tudo, não tem como descrever, porque tudo está bem bonito”, disse. Entre as novidades estão dois novos pavilhões com cozinha, refeitório, laboratório de Química, uma sala de tecnologias educacionais e banheiros, além de infraestrutura para ar-condicionado em todas as salas de aula.

Na área da mobilidade urbana, a implantação de iluminação pública com luminárias de LED solar no anel rodoviário – que conecta as MS-040 e MS-338 – recebeu um investimento de mais de R$ 1,3 milhão, proveniente do programa “MS Ativo Municipalismo”. A obra instalou 150 postes metálicos e 150 luminárias autogeradoras, que utilizam energia limpa e renovável, resultando em menores custos de operação e manutenção e maior segurança para os usuários.

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

André Vilela

Formado em Comunicação Social, atua no jornalismo digital com foco na agilidade e precisão da informação. Cobre o cotidiano das cidades sul-mato-grossenses, trazendo os fatos assim que eles acontecem. Apaixonado por tecnologia e novas mídias.

Ver mais matérias