Sexta-feira, 26 de Junho de 2026
Menu
ESTADO

Anaurilândia Impulsiona Infraestrutura com Mais de R$ 6,8 Milhões em Investimentos

Governador Eduardo Riedel esteve na cidade nesta sexta-feira (26) para inaugurar galeria e autorizar licitação de pavimentação em dois bairros.

26/06/2026 às 19:57
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Anaurilândia, MS – A infraestrutura e a mobilidade urbana de Anaurilândia receberam um impulso significativo nesta sexta-feira (26), com a visita do governador Eduardo Riedel. A agenda marcou a entrega de uma obra essencial e a autorização para novos investimentos, totalizando mais de R$ 6,8 milhões em recursos do programa MS Ativo – Municipalismo, do Governo do Estado, focados em melhorar diretamente a qualidade de vida da população local.

Um dos destaques da visita foi a inauguração da galeria em concreto sobre o córrego Peleja, uma obra avaliada em quase R$ 1 milhão, financiada pelo MS Ativo – Municipalismo I. A nova estrutura substitui uma antiga travessia precária, proporcionando maior segurança a motoristas e moradores, especialmente em períodos chuvosos, além de otimizar o escoamento das águas e reforçar a infraestrutura viária local, garantindo um acesso mais seguro para quem utiliza a via diariamente.

Durante o evento, o governador também assinou a autorização para a licitação de obras de infraestrutura urbana, que incluem pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais nos bairros Jardim das Acácias e Residencial Paião. Com um investimento previsto de mais de R$ 5,9 milhões, via MS Ativo – Municipalismo II, o projeto contemplará 17 vias, transformando a realidade desses dois bairros. “Temos uma esteira de projetos e saio com outras demandas. O Governo do Estado é parceiro das iniciativas, caminhamos ao lado de cada município, desenvolvendo programas e buscando soluções para demandas importantes”, afirmou Riedel, reforçando o compromisso com o desenvolvimento municipal.

O prefeito Rafael Hamamoto celebrou os investimentos, destacando o impacto direto na comunidade. “Vamos ter dois bairros 100% asfaltados. E temos outras demandas para habitação e pavimentação. Assim melhoramos a qualidade de vida da população. Estamos construindo uma nova história para Anaurilândia”, disse o prefeito, enfatizando a importância das parcerias para o progresso local. As ações em Anaurilândia refletem a abrangência do programa MS Ativo, que visa fortalecer o municipalismo em todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Mariana Costa

Redatora especializada em cidadania e políticas públicas. No MS Digital News, dedica-se a apurar histórias que impactam diretamente a vida do sul-mato-grossense, com compromisso ético e transparência. Acredita no jornalismo como ferramenta de transformação social.

Ver mais matérias