Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
spot_img
Início TECNOLOGIA E ENTRETENIMENTO STF autoriza que PF acesse biometria do TSE para investigar atos golpistas

STF autoriza que PF acesse biometria do TSE para investigar atos golpistas

urna eletrônica biometria eleições documento válido

O ministro do STFAlexandre de Moraes autorizou, nesta quinta-feira (8), que a Polícia Federal utilize informações de dados de biometria do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para seguir as investigações sobre os atos golpistas de 8 de janeiro.

Dessa forma, a PF irá recolher os dados biométricos dos investigados. O pedido foi apresentado pela própria PF, que argumentou ter essa necessidade para identificar quem participou dos delitos, “inclusive incitando-os ou estimulando-os em redes sociais“. O ministro considerou a medida pertinente para a conclusão das investigações.

“Diante da sua evidente pertinência para a elucidação das investigações, autorizo a possibilidade de disponibilização, por parte do Tribunal Superior Eleitoral, de serviços de conferência biométrica à Polícia Federal.”

Ministro do STF Alexandre de Moraes

Outra determinação de Moraes para a investigação

Com informações de Agência Brasil

Dívida bilionária: Oi faz pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos

A operadora OI entrou com um pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos nesta quarta-feira (8) por meio da Lei de Falências do país, conhecida como “Chapter 15”.

A legislação norte-americana permite que empresas estrangeiras tenham seu processo estendido nos EUA e garante a proteção de seus ativos em solo americano.

A solicitação à justiça dos EUA é semelhante ao pedido que a operadora fez na última semana à Justiça do Rio de Janeiro, que concedeu proteção judicial aos credores. A OI informou que não tinha recursos para realizar o pagamento de uma dívida de R$600 milhões que venceria no último domingo (5).

Para ler a matéria completa, clique neste link.

Imagem destacada: rafapress/Shutterstock

Fonte: Olhar Digital

Comentários