O Senado Federal discute com a Receita Federal uma taxa que funcionará como um imposto para a indústria atuar no Brasil. A informação vem do senador Irajá (PSD), relator do projeto, em entrevista ao Broadcast/ Estadão.

A medida é estudada para ser implementada com o Marco Legal dos Games, projeto de lei que visa regulamentar a fabricação, importação, comercialização e o desenvolvimento de jogos no Brasil.

Estamos avaliando se caberia outra contribuição – é um pouco do que ocorre com a discussão dos jogos de azar, que se criou uma alíquota de 15%. É como se fosse uma Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) dos jogos. Estamos avaliando a viabilidade disso.

Senador Irajá

Caso o PL seja aprovado, a expectativa é movimentar cerca de R$40 bilhões por ano e gerar 50 mil empregos. Em 2022, o mercado movimentou R$10 bilhões no Brasil e abriu cerca de 12 mil vagas de trabalho.

De acordo com o senador, a regulamentação trará mais movimentação à indústria. O setor privado e governo projetam um rápido crescimento desse mercado após a aprovação do PL.

Com informações de Estadão e Senado.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!