Sexta-feira, Setembro 20, 2024
spot_img
InícioPOLÍTICAAumento de viagens ministeriais após solicitação de Lula gera debate e repercussão

Aumento de viagens ministeriais após solicitação de Lula gera debate e repercussão

spot_img

Ministros do governo viajam para reuniões e anúncios de ações em outros estados após incentivo de Lula

Após a reunião ministerial da semana passada, os ministros do governo estão se mobilizando para realizar uma série de agendas em diferentes estados, com o objetivo de anunciar ações de suas respectivas pastas. Isso acontece depois do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enfatizar a importância de ver os membros do alto escalão viajando mais. Além disso, o ministro da Secretaria Geral das Comunicações, Paulo Pimenta (PT), está preparando uma cartilha para orientar os ministros sobre como abordar temas, programas e projetos do governo.

Durante o programa “Conversa com o Presidente”, uma coletiva de imprensa transmitida ao vivo pelos canais oficiais do governo, Lula fez um alerta: “Eu quero mais ministros viajando. Quanto mais ministros viajarem, mais o governo estará presente na realidade do povo brasileiro”, afirmou. Ele destacou ainda que Pimenta será responsável por organizar e alinhar as ações do governo, para que os ministros saibam o que os demais estão fazendo, o que também pode orientar suas declarações.

Nesta segunda-feira, dia 19, Lula viajará para a França, Itália e Vaticano, acompanhado por cinco ministros. Estarão presentes o ministro da Defesa, José Múcio; das Relações Exteriores, Mauro Vieira; da Fazenda, Fernando Haddad; de Minas e Energia, Alexandre Silveira; e o assessor especial para assuntos internacionais da Presidência da República, Celso Amorim. A agenda inclui um encontro com o Papa Francisco e com o presidente da França, Emmanuel Macron.

A mobilização dos ministros está intensa. Na manhã desta segunda-feira, Flávio Dino, ministro da Justiça e Segurança Pública, esteve no Rio de Janeiro para assinar termos de cooperação com o governador do estado, Cláudio Castro, visando o fortalecimento da área de segurança pública. Entre os compromissos, foi firmado um termo de adesão para a construção da Casa da Mulher Brasileira na capital, além de investimentos em equipamentos, como viaturas, drones, pistolas e armas não letais. Além disso, foi anunciado um acordo de cooperação entre as polícias Rodoviária e Federal para o combate ao roubo de cargas, bem como a construção de duas penitenciárias em parceria com o governo estadual. Também foram solicitadas vagas em presídios federais para presos de alta periculosidade do estado.

Dino também tem compromissos em Niterói, onde irá assinar um termo de cooperação para o Centro Integrado de Segurança Pública, com foco no combate ao crime e prevenção à violência. Será lançado também um edital para incentivar projetos culturais voltados à redução e prevenção da violência em 63 cidades prioritárias do Pronasci, com um investimento de R$ 30 milhões.

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, cumpriu agenda em Belo Horizonte (MG), onde se encontrou com o prefeito da cidade, Fuad Noman, de acordo com a agenda pública ministerial.

Fonte: Jovem Pan News

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img