Domingo, 15 de Fevereiro de 2026
Menu
DESTAQUES

Moraes determina a liberação de mais 72 detidos relacionados ao caso de 8 de Janeiro; 128 permanecem detidos

09/08/2023 às 07:58
3 min de leitura
Manifestantes entram em confronto com a polícia durante uma manifestação do lado de fora do Palácio do Planalto, em Brasília

Anuncie Aqui

Ministro do STF determina soltura de mais 72 presos por ataques em Brasília

Nesta terça-feira, 8, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou a liberação de mais 72 detidos relacionados aos ataques ocorridos em 8 de janeiro de 2023 em Brasília. Esse grupo é composto por 25 mulheres e 47 homens. O total de pessoas soltas esta semana pelo ministro alcança 162, sendo 100 homens e 62 mulheres. No momento, 128 suspeitos continuam detidos – 100 homens e 62 mulheres.

Os indivíduos que obtiveram a liberdade condicional estarão sujeitos a medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica, proibição de acesso a redes sociais, revogação de passaportes, restrição ao porte de armas e a obrigação de comparecer semanalmente ao sistema judiciário.

Os acusados estão sendo investigados por crimes de associação criminosa, atentado ao Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado e delitos contra o patrimônio público tombado. As primeiras audiências dos réus envolvidos nos incidentes de 8 de janeiro estão agendadas para as próximas semanas no plenário virtual do STF.

Fonte: Jovem Pan News

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias