Ministro do STF determina soltura de mais 72 presos por ataques em Brasília
Nesta terça-feira, 8, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou a liberação de mais 72 detidos relacionados aos ataques ocorridos em 8 de janeiro de 2023 em Brasília. Esse grupo é composto por 25 mulheres e 47 homens. O total de pessoas soltas esta semana pelo ministro alcança 162, sendo 100 homens e 62 mulheres. No momento, 128 suspeitos continuam detidos – 100 homens e 62 mulheres.
Os indivíduos que obtiveram a liberdade condicional estarão sujeitos a medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica, proibição de acesso a redes sociais, revogação de passaportes, restrição ao porte de armas e a obrigação de comparecer semanalmente ao sistema judiciário.
Os acusados estão sendo investigados por crimes de associação criminosa, atentado ao Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado e delitos contra o patrimônio público tombado. As primeiras audiências dos réus envolvidos nos incidentes de 8 de janeiro estão agendadas para as próximas semanas no plenário virtual do STF.
Fonte: Jovem Pan News
Comentários