Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2026
Menu
POLÍTICA

‘Estou preso’, declara Braga Netto, e Moraes corta: ‘Eu que mandei prender’

10/06/2025 às 17:50
3 min de leitura
Braga Netto STF

Anuncie Aqui

O ex-ministro da Defesa Walter Souza Braga Netto protagonizou um momento tenso logo no início do seu interrogatório no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (10). Ao afirmar de forma enfática que “estava preso”, o ministro Alexandre de Moraes respondeu de forma direta e irônica: “Eu que mandei prender.”

Braga Netto está detido desde dezembro de 2024, acusado de tentar atrapalhar as investigações da Polícia Federal no inquérito que apura a suposta tentativa de golpe de Estado para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após as eleições de 2022. O depoimento acontece por videoconferência e faz parte da ação penal em que o general é um dos oito réus apontados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) como integrantes do “núcleo crucial” da trama golpista.

Nos últimos meses, o STF ouviu réus como Jair Bolsonaro, Mauro Cid, Anderson Torres, Augusto Heleno, Almir Garnier, Alexandre Ramagem e Paulo Sérgio Nogueira. Todos negam participação no plano golpista, apesar das evidências e delações. A expectativa é que o julgamento aconteça no segundo semestre de 2025, podendo resultar em penas superiores a 30 anos de prisão para os envolvidos.

Fonte: Jovem Pan News

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias