Um segundo grupo de autoridades brasileiras que estava em missão oficial em Israel deixou o país nesta quarta-feira (18). Ao todo, 28 pessoas atravessaram a fronteira terrestre com a Jordânia e já estão hospedadas em um hotel na capital Amã, de onde aguardam acomodação em voos comerciais para o Brasil. O deslocamento ocorreu com escolta do governo de Israel, que também vai arcar com os custos das passagens aéreas de retorno. Segundo informações da Embaixada de Israel no Brasil, essa foi a última etapa da operação de retirada das delegações oficiais brasileiras convidadas por autoridades israelenses.
Entre os integrantes da comitiva está o governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha (União Brasil). Em vídeo publicado nas redes sociais, Rocha agradeceu ao embaixador do Brasil na Jordânia, Márcio Fagundes do Nascimento, ao encarregado de negócios da embaixada em Israel, Fábio Faria, ao governo de Israel e ao embaixador israelense no Brasil, Daniel Zonshine, pelo apoio e acolhimento durante o processo de retirada.
A comitiva é composta por representantes dos governos estaduais do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul e Rondônia, além de gestores municipais de várias regiões do país e membros do Consórcio Brasil Central, organização que reúne estados da região Centro-Oeste, além de Rondônia, Tocantins e Maranhão. Uma funcionária brasileira da Embaixada de Israel em Brasília também está entre os evacuados.
Fonte: Jovem Pan News




Comentários