Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2026
Menu
POLÍTICA

Fux vota para absolver Alexandre Ramagem de dois crimes citados pela PGR em denúncia

10/09/2025 às 23:02
3 min de leitura
Alexandre Ramagem STF

Anuncie Aqui

Alexandre Ramagem foi o último dos réus a ter suas acusações analisadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, e assim como outros cinco acusados, teve o Fux a seu favor, que votou para inocentá-lo das acusações. Fux votou para absolver Ramagem dos crimes de: tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado.

Para Fux, a ação penal em relação ao deputado federal e ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) deve ser suspensa em relação a todos os crimes atribuídos a ele, e não apenas aos que ocorreram após sua diplomação. De acordo com o ministro, os crimes são permanentes, ou seja, continuaram a ocorrer mesmo após a diplomação.

A sessão começou por volta das 9h da manhã e foi encerrada por volta das 23h. O ministro do STF é terceiro dos cinco integrantes da Primeira Turma a votar. Faltam ainda Cármen Lúcia e Cristiano Zanin. A expectativa é que o julgamento seja concluído até sexta-feira (12).

Fonte: Jovem Pan News

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias