Câmara dos Deputados vai analisar corte de gastos na próxima semana, afirma Motta 

Hugo Motta

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta quinta-feira (23) que a Casa deve avançar nas medidas de corte de despesas já na próxima semana. No entanto, o projeto do governo que revisa isenções tributárias deverá ficar para um momento posterior. “Isenções ainda não, ficará mais para a frente um pouco. Mas queremos avançar”, disse Motta após participar de uma reunião com líderes partidários.

O presidente da Câmara, contudo, não definiu uma data para a votação do texto. “É a pauta da Casa. O governo está decidindo o veículo que vai usar nesta questão para repor o que foi perdido na MP 1303′, completou.

Após nova resistência do Legislativo, o governo decidiu dividir seu pacote econômico em três partes para tentar facilitar a tramitação no Congresso. A estratégia prevê um projeto voltado ao corte de despesas, outro para revisar isenções tributárias e uma terceira proposta que eleva a arrecadação, incluindo o aumento de tributos sobre casas de apostas, fintechs e o modelo de juros sobre capital próprio. A divisão busca reduzir a pressão política e permitir que as medidas avancem de forma escalonada nas próximas semanas.

Paralelamente, o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), também informou que o Plenário pode votar, na semana que vem, a propostas para reduzir gastos e aumentar a arrecadação do governo. Guimarães deu a declaração ao deixar a reunião do Colégio de Líderes desta quinta-feira.  Ele explicou que o governo só deve propor mudanças na tributação de alguns setores depois de analisar esses projetos. “Tudo tem seu tempo. Nós ainda não resolvemos nem a parte das despesas. Vamos por partes.”

 

Fonte: Jovem Pan News

Comentários