A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta terça-feira (18), o PL Antifacção relatado por Guilherme Derrite (Progressistas-SP). O projeto foi aprovado por 370 votos a 110.
Antes, foi votado um requerimento para adiamento da discussão, que acabou rejeitado por 335 votos a 114 . O relator, apresentou seis versões do parecer. A proposta cria a figura penal da facção criminosa, endurece penas e estabelece medidas para fortalecer a investigação e o combate a crimes desta natureza.
“O projeto aumenta as penas para integrantes de facções e dificulta o retorno às ruas, também cria e integra os Bancos Nacional e Estaduais de Dados sobre as Organizações Criminosas. Vamos em frente com responsabilidade e a urgência que o tema requer”, destacou o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), por meio de suas redes sociais.
Nesta terça, o presidente do Senado Davi Alcolumbre (União-AP), anunciou que quando o projeto for para casa, o relator do PL vai ser Alessandro Vieria. “Alessandro Vieira tem uma longa carreira jurídica, tem uma expriência grande como profissão, mas também como legislados e senador, tem na sua agenda pessoal o combate e a proteção dos brasileiros desde sua origem em Sergipe”, disse Alcolumbre em plenário.
*Em atualização
Fonte: Jovem Pan News




Comentários