Alcolumbre fala em analisar indicação de Messias em ‘momento oportuno’

Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, informa a instalação da CPI do Crime Organizado para a próxima terça-feira

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, respondeu por meio de nota as declarações feitas por Jorge Messias, indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (24). O senador afirmou que “cumprirá com absoluta normalidade” o processo do Senado de analisar a indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a vaga deixada pelo ex-ministro Luís Roberto Barroso. “Cada Poder da República atua dentro de suas próprias atribuições, preservando o equilíbrio institucional”, continuou.

Também afirmou que a análise da candidatura será feita em “momento oportuno” para que os senadores possam “apreciar devidamente indicação”. Mais cedo, Messias publicou uma carta elogiando o presidente do Senado.

Ele classifica o senador como um “autêntico líder do Congresso Nacional” e destaca a importância de sua atuação na condução de processos decisórios relevantes para o país. O AGU ressalta o fato de Alcolumbre presidir a Casa pela segunda vez.

O indicado por Lula relembra sua trajetória profissional dentro do próprio Senado Federal. Messias menciona que, durante um período de sua carreira, atuou como servidor na Casa e foi acolhido por Alcolumbre. Segundo ele, essa experiência permitiu compreender a política como um espaço fundamental para a administração de conflitos e definição de rumos para a sociedade.

Fonte: Jovem Pan News

Comentários