O ex-vereador Carlos Bolsonaro atacou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após a decisão de transferir seu pai e ex-presidente Jair Bolsonaro, para a Papudinha, dizendo que a decisão “ultrapassa o cumprimento de uma decisão judicial e se transforma em um marco simbólico de confronto institucional”. “Suas qualidades como ser humano não merecem ser enumeradas diante da maldade praticada contra Jair Bolsonaro e contra os presos do 8 de janeiro”, escreveu em sua conta no X, antigo Twitter.
“Não se trata apenas da condenação de um ex-Presidente, mas de um cenário que revela fragilização de garantias jurídicas, rigor penal seletivo e desprezo às condições humanas e de saúde do condenado”, continuou o filho número 2 do ex-mandatário.
Em sua argumentação, Carlos Bolsonaro fez uma comparação com outros políticos, aliados do PT, que teriam cometido crimes mais graves do e não tiveram qualquer responsabilização. “Condenar Jair Bolsonaro representa um evidente absurdo’.
Transferência de @jairbolsonaro para a chamada “Papudinha”
Alexandre de Moraes, suas qualidades como ser humano não merecem ser enumeradas diante da maldade praticada contra Jair Bolsonaro e contra os presos do 8 de janeiro.
Aliados do PT já cometeram atos muito mais graves sem… pic.twitter.com/Jqi30cswaJ
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) January 15, 2026
Moraes determinou nesta quinta-feira (15) que Bolsonaro fosse transferido para a ‘Papudinha’. Na decisão, Moraes destacou que a transferência permitirá aumento dos horários de visitas (2h para 6h) e maior número de refeições diárias (de 3 para 5). A sala na Papudinha também tem uma área maior, de 64,8 m², com banheiro, cozinha, lavanderia, quarto, sala e área externa. A sala na PF tem apenas 12 m², e as acomodações se limitam a quarto e banheiro.
Fonte: Jovem Pan News




Comentários