Tarcísio defende reforma tributária e prevê ganhos para São Paulo
Governador minimiza perdas com ICMS de combustíveis e aposta no fim da guerra fiscal entre os estados.
Anuncie Aqui
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reafirmou que a reforma tributária trará benefícios significativos para o estado. Ele minimizou o impacto da redução na arrecadação do ICMS sobre combustíveis, principal fonte de receita dos estados, com a substituição pelo Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) quando a reforma entrar em vigor.
A declaração de Tarcísio contrapõe alertas da Associação Nacional de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) sobre o potencial impacto negativo nas finanças estaduais, devido a mudanças no ICMS implementadas pelo governo Bolsonaro, em conjunto com a nova reforma.
Para Tarcísio, São Paulo se beneficiará com o fim da guerra fiscal entre os estados. Ele considera essa disputa o principal fator prejudicial ao estado.
Fim da Guerra Fiscal
“A reforma acaba com a guerra fiscal que é muito prejudicial para São Paulo,” afirmou o governador, acrescentando que a mudança na tributação para o destino final tende a beneficiar o estado, dada sua condição de grande exportador e importador.
Fonte: Jovem Pan News (com informações do Estadão Conteúdo)
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Mariana Costa
Redatora especializada em cidadania e políticas públicas. No MS Digital News, dedica-se a apurar histórias que impactam diretamente a vida do sul-mato-grossense, com compromisso ético e transparência. Acredita no jornalismo como ferramenta de transformação social.
Ver mais matérias
Comentários