Caso Banco Master: Mendonça convoca PF e amplia autonomia em investigação
Ministro do STF fortalece investigação sobre o Banco Master e garante mais acesso e autonomia à Polícia Federal.
Anuncie Aqui
O ministro André Mendonça, relator do caso do Banco Master no Supremo Tribunal Federal (STF), convocou a Polícia Federal (PF) para uma reunião na segunda-feira (23) para discutir o andamento das investigações. A informação foi confirmada pela Jovem Pan.
Na quinta-feira (19), Mendonça já havia tomado medidas para impulsionar a apuração, mantendo o caso em sigilo, mas ampliando o número de agentes da PF com acesso aos dados da investigação. Além disso, concedeu maior autonomia à corporação para conduzir o caso.
Com a nova decisão, a PF está autorizada a expandir o número de policiais com acesso às informações e a capacidade de produzir relatórios com base nos dados coletados.
A Polícia Federal solicitou que a extração, indexação e análise de dados sigam o fluxo normal de trabalho pericial da instituição, com distribuição regular das demandas entre os peritos. A PF também requereu a custódia integral dos bens apreendidos nos depósitos da Polícia Federal, após a conclusão das perícias.
André Mendonça assumiu a relatoria do caso Banco Master em 12 de fevereiro, substituindo o ministro Dias Toffoli, que deixou o cargo. Mendonça foi sorteado para a função. Toffoli foi citado no celular de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, de acordo com relatório da PF, o que levou a corporação a pedir ao presidente do STF a arguição de suspeição de Toffoli.
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários