Gestão Pública em MS: 5º Encontro Foca em Inovação e Estratégias em 2026
Evento de três dias reúne especialistas e autoridades para discutir o futuro da administração estadual através do desenvolvimento de pessoas.
Anuncie Aqui
O 5º Encontro de Gestores de Pessoas no Setor Público de Mato Grosso do Sul (MS) começa hoje, 22 de junho de 2026. O evento, promovido pelo Governo do Estado, ocorre até quarta-feira, 24 de junho, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo. Profissionais da área debatem tendências, estratégias e inovação para a administração pública.
Foco na Transformação da Administração Pública
A Secretaria de Estado de Administração (SAD), por meio da Superintendência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Suged), organiza o encontro. O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE) e a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) correalizam esta quinta edição. O evento cria um espaço de integração, aprendizado e troca de experiências entre gestores de diversas instituições públicas.
Com o tema “Tendências, estratégias e inovação”, o encontro visa fortalecer a atuação dos gestores públicos. Ele busca ampliar conhecimentos e estimular práticas que modernizem processos. A iniciativa também foca na melhoria da qualidade dos serviços prestados à sociedade.
A programação inclui palestras, cases e momentos de reflexão sobre os desafios atuais da gestão de pessoas. Os temas abrangem saúde mental, cultura de pertencimento, liderança, clima organizacional, inteligência artificial, people analytics, bem-estar e estratégias para o desenvolvimento dos servidores públicos.
Visão Estratégica e Desenvolvimento de Servidores
Roberto Gurgel de Oliveira Filho, Secretário de Estado de Administração, enfatiza a relevância da gestão de pessoas como estratégia central. “Fortalecer a gestão de pessoas significa aprimorar a capacidade do Estado de desenvolver seus servidores, qualificar seus processos e promover uma Administração Pública cada vez mais eficiente, integrada e alinhada às necessidades da sociedade, com foco nas demandas do futuro do mundo do trabalho”, afirma Gurgel.
O encontro promoverá o desenvolvimento dos servidores e ampliará a atuação estratégica dos profissionais da área. Ele contará com a participação de palestrantes e especialistas reconhecidos nacionalmente. Órgãos públicos de Mato Grosso do Sul também apresentarão experiências bem-sucedidas.
Dany Suzuki fará o encerramento do evento com a palestra “O Futuro é Humano”. Sua reflexão se alinha ao movimento de transformação da gestão pública. A programação também inclui nomes como Izabella Carmargo, Marina Dias, André Mazinni, Vanessa Weber, Renisson Araújo e Myrelle Jacob. Um painel sobre liderança feminina, com Ana Carolina Ali, Ana Paula Martins, Luciana Ferreira e Patrícia Sarmento, compartilhará conhecimentos sobre os novos desafios da gestão de pessoas.
Este encontro alinha-se às ações estratégicas do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027. Ele foca no desenvolvimento dos servidores, na modernização da gestão e na construção de soluções inovadoras para a Administração Pública.
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Mariana Costa
Redatora especializada em cidadania e políticas públicas. No MS Digital News, dedica-se a apurar histórias que impactam diretamente a vida do sul-mato-grossense, com compromisso ético e transparência. Acredita no jornalismo como ferramenta de transformação social.
Ver mais matérias
Comentários