Governo de MS Anuncia R$ 60,6 Milhões para Três Lagoas e Universaliza Saneamento
Investimentos fortalecem infraestrutura, saúde e habitação; município alcança 98% de cobertura de esgoto e 99% no abastecimento de água.
Anuncie Aqui
O governador Eduardo Riedel (PSDB) anunciou um pacote de investimentos de R$ 60,6 milhões para Três Lagoas. As ações ocorreram nos dias 19 e 20 de junho de 2026. Os recursos destinam-se a fortalecer a infraestrutura, a saúde, a habitação e a qualidade de vida da população. Com a expansão da rede, o município alcançou 98% de cobertura de coleta e tratamento de esgoto e 99% no abastecimento de água.
Obras Entregues e Novas Autorizações
Durante a agenda, o governador assinou a ordem de serviço para instalar climatizadores na Feira Central. Ele também entregou as obras de pavimentação nos bairros Vila Haro e Chácara Eldorado. A ampliação da rede de esgotamento sanitário foi crucial para a universalização do saneamento no município.
“Tenho uma história com a feira do município, a gente fica feliz em trabalhar com parceria para melhorar a condição de vida da população. Três Lagoas segue nessa direção de desenvolvimento”, destacou o governador Eduardo Riedel. Ele ressaltou a importância da atuação conjunta para promover o avanço municipal.
O governo também autorizou licitações para novas obras de pavimentação em diferentes bairros. A construção da Policlínica de Três Lagoas recebeu aval. Um protocolo de intenções para implantar uma área de radioterapia no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora foi assinado. A construção de 96 unidades habitacionais no loteamento Vila Piloto integra o pacote de investimentos.
O prefeito Cassiano Maia (PSDB) elogiou a parceria entre Estado e município. Segundo ele, a colaboração amplia a capacidade de investimentos da administração municipal. “Agradecer a visita do governador que vem à cidade lançar obras como a policlínica, no valor de R$ 23 milhões. Quando o Governo atua para lançar esse grande pacote, nos ajuda a direcionar investimentos do município em outros setores, para podermos colocar recurso, por exemplo, na climatização da feira, que vai diminuir em 10 graus a temperatura aqui dentro. A soma de todos esses esforços se torna grandiosa”, afirmou Maia.
No início do sábado, 20 de junho, o governador, acompanhado da primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, deu a largada do ‘treinão’. O evento ocorreu na cidade e compõe uma das etapas preparatórias para a Corrida dos Poderes.
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
André Vilela
Formado em Comunicação Social, atua no jornalismo digital com foco na agilidade e precisão da informação. Cobre o cotidiano das cidades sul-mato-grossenses, trazendo os fatos assim que eles acontecem. Apaixonado por tecnologia e novas mídias.
Ver mais matérias
Comentários