Governo de MS Investe R$ 43,1 Milhões em Infraestrutura e Saúde em Ladário
Governador Eduardo Riedel entregou obras de pavimentação, autorizou novos projetos e visitou futura policlínica, destacando o avanço da telemedicina no estado.
Anuncie Aqui
O Governo de Mato Grosso do Sul destinou R$ 43,1 milhões em investimentos para infraestrutura e saúde no município de Ladário. O governador Eduardo Riedel cumpriu agenda na cidade na terça-feira, 23 de junho de 2026. Ele entregou melhorias urbanas, autorizou novas frentes de obras e acompanhou empreendimentos na área da saúde pública. A programação encerrou com a participação nas festividades do tradicional Arraial do Banho de São João, reforçando a parceria entre Estado e município.
Novas Entregas e Autorizações de Obras
O governador inaugurou as obras de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais no bairro SEAC. As intervenções, que receberam R$ 22,5 milhões em investimentos, proporcionam melhores condições de mobilidade, segurança viária e qualidade de vida aos moradores.
Na mesma agenda, Eduardo Riedel assinou a ordem de início de serviço para as obras de pavimentação asfáltica e drenagem do bairro Nova Aliança. Esta nova etapa de infraestrutura urbana será executada por meio do programa MS Ativo – Municipalismo II, com um aporte de R$ 17,9 milhões.
Somados, os investimentos iniciais em infraestrutura urbana totalizaram R$ 40,4 milhões. Eles representam uma expansão da infraestrutura e o fortalecimento do desenvolvimento de Ladário. Corumbá também recebeu impulso histórico com pacote multissetorial de milhões em investimentos, exemplificando o foco do governo estadual no desenvolvimento municipal.
Avanços na Saúde Pública e Telemedicina
À tarde, o governador realizou uma visita técnica às obras da futura Policlínica de Ladário. Este empreendimento, executado pela Prefeitura Municipal, ampliará a oferta de serviços especializados de saúde. A nova unidade fortalecerá a rede municipal e aumentará a capacidade de atendimento à população.
Eduardo Riedel destacou as transformações em Ladário. Ele afirmou que a evolução da estrutura de saúde do município simboliza uma mudança mais ampla vivida pelo Estado. Esta mudança é impulsionada pela integração entre tecnologia e serviços públicos.
“O mais simbólico daqui é que nós temos uma máquina de raio-X digital de última geração. Um município pequeno dificilmente consegue ter especialistas em todas as áreas, mas a tecnologia permite superar isso. O exame é feito aqui e enviado digitalmente para um profissional que faz o laudo e devolve o diagnóstico, permitindo o encaminhamento adequado do paciente. Isso é telemedicina na prática”, afirmou o governador.
Riedel ressaltou que o avanço da telemedicina decorre de investimentos anteriores em conectividade, por meio da infovia digital. Ele frisou que os projetos públicos se complementam, ampliando a capacidade de atendimento nos municípios.
“É consequência de outra ação que fizemos, que é a infovia digital. As coisas vão se conectando. Do primeiro trimestre de 2025 para este primeiro trimestre de 2026, nós aumentamos em 516% o uso da telemedicina em Mato Grosso do Sul. É uma curva exponencial, sem volta. Essa prática permite organizar melhor a saúde e oferecer atendimento de qualidade mesmo em cidades menores”, disse.
MS Ativo – Municipalismo II e Outras Melhorias
O governador acompanhou o andamento das obras de recapeamento asfáltico em diversas ruas da cidade. Estes serviços integram o programa MS Ativo – Municipalismo II e receberam investimentos de R$ 2,7 milhões, provenientes de emenda parlamentar. As intervenções recuperaram o pavimento em várias vias urbanas, proporcionando melhores condições de trafegabilidade e mais segurança para motoristas e pedestres. Ações parlamentares por saúde, esporte e segurança também se intensificam em Mato Grosso do Sul, complementando os esforços do executivo estadual.
As iniciativas do governo estadual reforçam o compromisso com o desenvolvimento local e a melhoria da qualidade de vida da população. Mato Grosso do Sul conquistou nota “A” em gestão fiscal pelo sexto ano consecutivo, demonstrando a solidez na administração dos recursos públicos.
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários