Polícia Federal vai à Câmara dos Deputados colocar tornozeleira eletrônica em Daniel Silveira
Parlamentar passou a noite na Casa para não cumprir a decisão judicial do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF)
A Polícia Federal (PF) se encaminhou à Câmara dos Deputados no final da tarde desta quarta-feira, 30, para cumprir a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, e colocar a tornozeleira eletrônica no deputado Daniel Silveira (União Brasil-RJ). No momento, o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), não se encontra no local para receber a PF. O deputado Marcelo Ramos (PSD-AM), utilizou as suas redes sociais para se manifestar sobre o caso e afirmou que “o Plenário da Câmara é inviolável” e que “decisão judicial deve ser cumprida”, mas “quem dela discorde, cabe recorrer, mas não descumprir”. Por fim, o congressista pediu ao STF que “aprecie o mais rápido possível os recursos pendentes” para reduzir “a exposição da Câmara”.
Temos duas certezas: 1. O plenário da câmara é inviolável, como símbolo da Democracia, e nenhum ato judicial será cumprido dentro dele; 2. Decisão judicial deve ser cumprida e, a quem dela discorde, cabe recorrer, mas não descumprir. 👇👇👇👇
— Marcelo Ramos (@marceloramosam) March 30, 2022
Fonte: Jovem Pan News
Comentários