Sexta-feira, Novembro 22, 2024
spot_img
InícioPOLÍTICAReforma Tributária: Ricardo Nunes pede apoio a Bolsonaro e presidente do PL...

Reforma Tributária: Ricardo Nunes pede apoio a Bolsonaro e presidente do PL por mudanças na proposta

spot_img

Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, busca apoio de Bolsonaro e PL para mudanças na reforma tributária

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, reuniu-se nesta terça-feira, 4, com o ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, para solicitar apoio na busca por mudanças na reforma tributária. Nunes, assim como Bolsonaro, tem expressado críticas à proposta, que faz parte da agenda econômica do governo e será votada nesta semana na Câmara dos Deputados. O encontro ocorreu na sede do PL, em Brasília, onde Bolsonaro possui uma sala particular, e contou com a presença do marqueteiro Duda Lima, que trabalha para Nunes.

O prefeito da capital paulista, juntamente com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, está se articulando com a oposição para tentar modificar a proposta atual, que prevê alterações nas regras tributárias. Para isso, eles planejaram uma “força-tarefa” de persuasão em Brasília, junto a prefeitos, governadores e parlamentares. Há preocupações quanto aos impactos negativos da reforma no setor de serviços. Além disso, os municípios contrários à reforma argumentam que podem perder receitas e autonomia sobre os impostos com as mudanças propostas. Nunes aproveitará a presença de outros gestores municipais em Brasília, que estão acompanhando as votações na Câmara, para buscar apoio. Por sua vez, Tarcísio se reunirá com governadores das regiões Sul e Sudeste em uma reunião agendada com senadores e deputados nesta terça-feira à noite.

Ricardo Nunes também discutiu o possível apoio de Bolsonaro e do PL em sua campanha para a reeleição como prefeito de São Paulo. O partido está negociando a indicação do vice na chapa encabeçada por Nunes no próximo ano, sendo o favorito o advogado Fábio Wajngarten, ex-secretário-executivo do Ministério das Comunicações e ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social do Governo Federal. Em entrevista ao programa “Pânico” na segunda-feira, 3, Bolsonaro admitiu que a “tendência” é apoiar a candidatura do atual prefeito.

Fonte: Jovem Pan News

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img