Sexta-feira, Novembro 22, 2024
spot_img
InícioDESTAQUESMoraes aprova o compartilhamento de imagens de câmeras de segurança do Ministério...

Moraes aprova o compartilhamento de imagens de câmeras de segurança do Ministério da Justiça com a CPMI do 8 de Janeiro

spot_img

STF autoriza Compartilhamento de Imagens do 8 de Janeiro com CPI

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decidiu nesta segunda-feira, 7, permitir o envio das imagens das câmeras de segurança do Ministério da Justiça e Segurança Pública à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os eventos ocorridos em 8 de Janeiro em Brasília. O pedido foi feito pelo ministro Dino e estava aguardando julgamento.

Na decisão, Moraes autoriza o ministro da Justiça e Segurança Pública a compartilhar as imagens do circuito interno e externo de segurança do Palácio da Justiça com a CPI, conforme o requerimento formulado. Ele também autoriza o fornecimento direto das imagens pelo Ministério.

O ministro justifica sua autorização afirmando que não há motivos excepcionais para negar o pedido da CPI. Ele ressalta que a comissão deve analisar a possibilidade de tornar as imagens públicas ou mantê-las em sigilo, dependendo das diligências em andamento.

Na semana passada, o presidente da CPI, Arthur Maia (União Brasil-BA), havia determinado um prazo de 48 horas para que Dino entregasse as imagens internas do ministério referentes ao dia da invasão das sedes dos Três Poderes. Após recusa do governo em fornecer as imagens, o presidente instou o cumprimento da disposição das imagens que mostram os acontecimentos. O Ministério da Justiça e Segurança Pública já foi informado da decisão de Moraes e acionará a Polícia Federal para enviar as imagens solicitadas.

Fonte: Jovem Pan News

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img