Chanceler da Alemanha convida Donald Trump para visita após ‘boa reunião’ nos EUA
Anuncie Aqui
Friedrich Merz, o chanceler da Alemanha, estendeu um convite a Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, para que ele visite o país europeu, segundo a Deutsche Welle. A proposta foi feita durante um encontro realizado na Casa Branca nesta quinta-feira (5), onde ambos os líderes discutiram questões relevantes para a política internacional. “Volto com a sensação de ter encontrado no presidente americano alguém com quem posso conversar muito bem em nível pessoal”, disse. “Temos muito em comum, mesmo nas diferentes trajetórias profissionais que seguimos na política. Isso cria um certo vínculo.”
Merz acrescentou que esta reunião preparou o terreno para futuras negociações com Trump nas cúpulas do G7 e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Em um registro no X, Merz afirmou que Trump é fundamental para pôr fim à guerra de agressão da Rússia contra a Ucrânia. “Eu disse isso a ele hoje, em nossas conversas lá fora e no Salão Oval: ele pode pressionar a Rússia”, escreveu o líder alemão.
*Reportagem produzida com auxílio de IA e Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Dias
Fonte: Jovem Pan News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários