Alexandre de Moraes pede sessão extra no julgamento de Bolsonaro

Moraes durante julgamentos da Ação Penal 2668 - Núcleo 1 Antonio Augusto/STF

O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no STF, solicitou novas sessões complementares para a próxima quinta-feira (11). A medida busca, com efeito, garantir tempo suficiente para a finalização do julgamento do ex-presidente, que não estava previsto no cronograma inicial.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou sessões extras para o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro. Moraes enviou um ofício ao ministro Cristiano Zanin, presidente da Primeira Turma do STF, pedindo sessões complementares na próxima quinta-feira (11), tanto de manhã quanto de tarde. O cronograma inicial, no entanto, não previa as sessões.

“Solicito ao Excelentíssimo Presidente da Primeira Turma, ministro Cristiano Zanin, o agendamento de novas sessões complementares para a realização do julgamento, a serem realizadas na quinta-feira, dia 11/9/2025”, diz o pedido de Moraes.

A expectativa, com efeito, era que o julgamento fosse finalizado na sexta-feira (12), com a sentença final. Moraes, no entanto, avalia a necessidade de mais tempo para a conclusão. Para a próxima semana, estavam previstas sessões na terça-feira (9), na quarta-feira (10) e na sexta-feira (12).

Comentários