O presidente Lula retomará uma estratégia já utilizada em outros mandatos ao promover um encontro informal com líderes do Legislativo. Na próxima quarta-feira, ele receberá os presidentes da Câmara, Hugo Motta, do Senado, Davi Alcolumbre, e líderes da base aliada para um churrasco na Granja do Torto, em Brasília. A informação foi confirmada pelo líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE).
O objetivo do encontro é reforçar a unidade da base governista e alinhar expectativas para os próximos meses, em um período considerado estratégico, às vésperas do calendário eleitoral. A iniciativa busca fortalecer a relação institucional com o Legislativo, em um ambiente descontraído que permita a troca de impressões e ajustes na estratégia do governo. Antes do churrasco, Lula também se encontrará com Motta e Alcolumbre na abertura do ano do Judiciário, na segunda-feira.
Os trabalhos no Congresso também serão retomados na segunda-feira, com uma pauta extensa, incluindo o acordo de livre comércio entre Mercosul e União Europeia e a Medida Provisória do Gás do Povo. Outros temas sensíveis, como a PEC da Segurança Pública e o projeto antifacção, que prevê arrecadação de até R$ 30 bilhões por ano com apostas online, também devem avançar nas próximas semanas. A regulamentação dos trabalhadores de aplicativos e o debate sobre o fim da escala 6×1 também estão no radar.
O Palácio do Planalto avalia que é crucial aprovar o maior número possível de matérias no primeiro semestre, antes que o foco do Congresso se volte para as eleições. Fonte: Jovem Pan News




Comentários