O ex-deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), atualmente foragido nos Estados Unidos, foi interrogado por videoconferência pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (5).
Ramagem é investigado por supostos crimes cometidos após a diplomação, relacionados aos atos de 8 de Janeiro de 2023. Entre os crimes apurados estão dano qualificado com violência e grave ameaça contra o patrimônio da União.
A audiência, conduzida por uma juíza auxiliar do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, durou cerca de 50 minutos. O ex-deputado estava acompanhado de seu advogado.
Segundo a GloboNews, durante o interrogatório, Ramagem negou as acusações e criticou o ministro Alexandre de Moraes.
A investigação havia sido suspensa devido à imunidade parlamentar, mas foi retomada após a cassação do mandato de Ramagem em 18 de dezembro.
Ramagem, ex-diretor da Abin, foi condenado a mais de 16 anos de prisão por envolvimento na tentativa de golpe para reverter as eleições de 2022. Ele fugiu para os EUA após a condenação.
O pedido de extradição de Alexandre Ramagem já foi encaminhado ao governo dos Estados Unidos pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública.




Comentários