Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2026
Menu
POLÍTICA

Ministra Gleisi Hoffmann defende urgência em debate sobre redução da jornada de trabalho

Declaração ocorreu em sessão solene na Câmara dos Deputados. Presidente da Câmara, Hugo Motta, prevê votação da PEC em maio.

10/02/2026 às 16:51
3 min de leitura
Derrite como relator do PL Antifacção contamina debate, diz Gleisi
Publicidade 930x100

A ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, defendeu a agilidade na discussão sobre a redução da jornada de trabalho no Brasil. A declaração foi feita nesta terça-feira (10), durante evento na Câmara dos Deputados.

“Não podemos mais manter a escala 6×1 no país. Essa jornada afeta, principalmente, as mulheres que enfrentam dupla jornada. Precisamos, com rapidez e determinação, levar esse debate para a Câmara e para a sociedade”, afirmou Gleisi Hoffmann.

A ministra também destacou que a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem como marca a ampliação da isenção do Imposto de Renda. Segundo ela, agora é hora de defender a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores.

Mais cedo, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), indicou que a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata da redução da jornada de trabalho pode ocorrer já em maio.

Na segunda-feira (9), Motta encaminhou a PEC, de autoria da deputada Erika Hilton (PSOL-SP), para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Após análise na CCJ, o projeto seguirá para uma comissão especial antes de ser votado em plenário.

Comentários

Imagem do avatar

André Vilela

Formado em Comunicação Social, atua no jornalismo digital com foco na agilidade e precisão da informação. Cobre o cotidiano das cidades sul-mato-grossenses, trazendo os fatos assim que eles acontecem. Apaixonado por tecnologia e novas mídias.

Ver mais matérias
Publicidade 470x60