Moraes autoriza visita de Derrite a Bolsonaro na Papuda
Decisão do STF permite encontro entre o deputado federal e o ex-presidente no próximo dia 25.
Anuncie Aqui
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a visita do deputado federal Guilherme Derrite (PP-SP) ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está preso no 19º Batalhão da Polícia Militar, localizado no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
A decisão, publicada nesta segunda-feira (16), permite que o encontro ocorra no próximo dia 25, das 8h às 10h.
Última Visita de Tarcísio e Estratégias Políticas
Na última visita, em 29 de janeiro, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), discutiu com Bolsonaro sobre as vagas ao Senado em São Paulo.
Segundo informações, Tarcísio expressou preocupação com o cenário eleitoral, alertando para o risco da direita perder as duas cadeiras em disputa caso não haja uma coordenação eficaz. Atualmente, o nome de Derrite é o único considerado pelo grupo.
Fontes do Palácio dos Bandeirantes indicam que Tarcísio defendeu a necessidade de um nome mais moderado para ocupar a segunda vaga ao Senado, argumentando que Derrite já representa o eleitorado mais alinhado ao discurso bolsonarista.
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Mariana Costa
Redatora especializada em cidadania e políticas públicas. No MS Digital News, dedica-se a apurar histórias que impactam diretamente a vida do sul-mato-grossense, com compromisso ético e transparência. Acredita no jornalismo como ferramenta de transformação social.
Ver mais matérias
Comentários