Senador Magno Malta protocola voto de repúdio contra Alexandre de Moraes
Parlamentar questiona decisões do ministro do STF em investigação sobre acessos ilegais a dados de integrantes da Corte.
Anuncie Aqui
O senador Magno Malta (PL-ES) protocolou, nesta sexta-feira (20), no Senado Federal, um voto de repúdio contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O senador criticou as decisões do ministro contra servidores da Receita Federal e o presidente da Associação Nacional dos Auditores da Receita Federal (Unafisco), Kleber Cabral, no âmbito da investigação sobre acessos ilegais a dados de integrantes da Corte e de seus familiares.
Críticas do Senador
“Ao repetir um padrão histórico de erro e atuar como vítima e juiz da própria causa, o magistrado atropela as mais comezinhas garantias constitucionais e subverte a própria função do Judiciário”, declarou Magno Malta.
O senador também questionou o uso do inquérito das chamadas fake news para apurar os acessos ilegais aos dados fiscais, classificando a ação como um “desvio de finalidade inaceitável”.
Reação à Operação da PF
A manifestação de Malta ocorre após a Polícia Federal cumprir mandados de busca e apreensão e impor medidas cautelares a auditores-fiscais por ordem de Moraes, dentro do inquérito das fake news.
A Receita Federal admitiu que houve desvios no acesso a dados fiscais de ministros do STF e de seus familiares, declarando “não tolerar” a conduta e informando que instaurou procedimento investigatório próprio.
Malta solicitou que o voto de repúdio seja encaminhado à Procuradoria-Geral da República (PGR) e aos presidentes do STF e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
André Vilela
Formado em Comunicação Social, atua no jornalismo digital com foco na agilidade e precisão da informação. Cobre o cotidiano das cidades sul-mato-grossenses, trazendo os fatos assim que eles acontecem. Apaixonado por tecnologia e novas mídias.
Ver mais matérias
Comentários