Segunda-feira, 22 de Junho de 2026
Menu
ESTADO

Zé Teixeira Pressiona por Conclusão de Obras Essenciais em Rodovias e Pontes de MS

Deputado do PL atua para destravar projetos de pavimentação e recuperação, visando segurança e logística no escoamento agropecuário em municípios como Jateí, Dois Irmãos do Buriti e Naviraí.

22/06/2026 às 13:16
3 min de leitura
/imagens/noticia/ponte-ms-457-dois-irmaos-01220649.jpeg

Anuncie Aqui

O Deputado Estadual Zé Teixeira (PL) atua junto ao Governo de Mato Grosso do Sul para acelerar a conclusão de obras de pavimentação, recuperação de rodovias e estruturação de pontes. Estas iniciativas visam garantir a segurança no deslocamento e o eficiente escoamento da produção agropecuária em municípios estratégicos como Jateí, Dois Irmãos do Buriti e Naviraí.

Urgência em Dois Irmãos do Buriti e Jateí

Para solucionar gargalos na logística regional, o deputado cobra urgência na finalização da reforma da ponte de madeira na rodovia MS-457, em Dois Irmãos do Buriti. Em junho de 2026, a comunidade local utiliza desvios pelo leito do rio. Esta situação compromete o transporte escolar, o abastecimento comercial e o acesso rápido a serviços de saúde.

Em outra frente de trabalho, Zé Teixeira formalizou pedido às secretarias estaduais competentes para a recuperação integral do trecho da MS-475, que corta o Distrito de Guassulândia, em Jateí. A medida atende solicitação do presidente da Câmara Municipal de Jateí, vereador Robinho. O objetivo é eliminar pontos críticos da via, protegendo motoristas contra acidentes e reduzindo danos materiais a veículos de trabalhadores rurais e moradores da Gleba Nova Esperança.

Avanços em Naviraí e Dourados

O trabalho focado em resultados práticos também registra avanços na região Sul do Estado. Em Naviraí, o mandato celebra a homologação da licitação para elaborar o projeto executivo de asfaltamento de 60 quilômetros da MS-489, em direção ao Distrito de Porto Caiuá. Este investimento projeta uma nova fase de crescimento econômico para a área.

Em Dourados, a atuação em prol do desenvolvimento alcança os moradores do Assentamento Amparo. O deputado enviou solicitação oficial à Residência Regional da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul). O documento requer a construção de uma rampa náutica sobre o Rio Dourados. A obra estrutural oferecerá acesso adequado para embarcações, incentivando a prática segura da pesca e fomentando a economia das famílias da região de Itahum.

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Mariana Costa

Redatora especializada em cidadania e políticas públicas. No MS Digital News, dedica-se a apurar histórias que impactam diretamente a vida do sul-mato-grossense, com compromisso ético e transparência. Acredita no jornalismo como ferramenta de transformação social.

Ver mais matérias