Sexta-feira, Setembro 20, 2024
spot_img
InícioDESTAQUESApós derrota, novo indicado de Lula para a DPU é aprovado na...

Após derrota, novo indicado de Lula para a DPU é aprovado na CCJ

spot_img

A indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo foi aprovada por unanimidade na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.

Leonardo Cardoso de Magalhães foi aprovado para o cargo de Defensor Público-Geral Federal da Defensoria Pública da União (DPU) em uma sabatina realizada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal na quarta-feira, 6. A indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi aprovada por unanimidade, com 19 votos favoráveis. Magalhães ainda precisa passar por uma sabatina e votação no Plenário do Senado. Se aprovado, ele assumirá a vaga deixada por Daniel Macedo Alves Pereira para um mandato de dois anos.

Durante a sabatina, o senador Rogério Marinho (PL-RN) e a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) questionaram Magalhães sobre um artigo que ele publicou em outubro, no qual criticava a “ordem neoliberal”. Magalhães assegurou aos senadores que, embora tenha suas próprias opiniões como acadêmico, como Defensor Público-Geral, ele se compromete a cumprir a Constituição e as leis do país sem influência ideológica.

Em maio, a CCJ aprovou Igor Roberto Albuquerque Roque, a primeira indicação de Lula para o cargo. No entanto, o nome foi rejeitado no Plenário por 35 votos a favor, 38 contra e uma abstenção. Eram necessários pelo menos 41 votos para a aprovação.

Fonte: Jovem Pan News

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img