LIRAa de Maio de 2026 Revela Níveis de Infestação do Aedes Aegypti em MS
Secretaria de Saúde de MS divulga dados que orientam prevenção de arboviroses em 76 municípios
Secretaria de Saúde de MS divulga dados que orientam prevenção de arboviroses em 76 municípios
Encontro estadual em Campo Grande debate proteção integral de crianças e adolescentes, com foco em dados de 2021 a 2025.
Evento de dois dias facilita acesso a políticas públicas e atendimentos essenciais para agricultores familiares e moradores da zona rural.
SES e Ministério da Saúde capacitam equipes em Três Lagoas para detectar e responder a casos da doença.
Mato Grosso do Sul registra apenas 43,85% de imunização; período de frio aumenta risco de doenças respiratórias e 67 mortes já ocorreram no ano.
4º Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul reuniu gestores para otimizar fluxos de pacientes e fortalecer a regionalização da saúde.
Iniciativa inédita reuniu municípios e especialistas para aprimorar vigilância e planos de contingência contra vírus respiratórios
Secretaria de Estado de Saúde promove evento em Campo Grande para debater impactos de agrotóxicos, qualidade da água e preparação para eventos extremos, com foco na integração de ações estratégicas.
SES destaca vigilância nutricional, alimentação saudável e atividade física como pilares essenciais para o desenvolvimento pleno das crianças no estado.
Boletim epidemiológico da SES detalha cenário da doença, registra 1.184 casos de dengue e avanço da vacinação no estado.
Relatório da Secretaria de Estado de Saúde destaca fortalecimento de hospitais do interior e crescimento da assistência ambulatorial e hospitalar em audiência na ALEMS.
Boletim Epidemiológico da SES detalha cenário da doença no estado, que também contabiliza 1.077 casos confirmados de dengue e avança na vacinação.
Evento em Campo Grande reuniu gestores, profissionais e acadêmicos para qualificar atendimento e debater redução de desigualdades.
Campanha de nove dias, encerrada em 24 de maio de 2026, ampliou o acesso à imunização contra a gripe na capital sul-mato-grossense.
Estratégia da SES mantém imunização estendida até 24 de maio de 2026 e combate vírus respiratórios com a chegada do frio.
Secretarias de Saúde e Administração contratam 15 profissionais de nível superior para atuar na Superintendência de Saúde Digital; inscrições vão até 28 de maio de 2026.
Mais de 2.400 doses foram aplicadas no primeiro fim de semana da ação, que segue até 24 de maio com horário ampliado para toda a população.
Boletim Epidemiológico da SES detalha 4.834 confirmações de chikungunya, 17 óbitos e avanço da vacinação contra dengue.
Estado investiga um caso suspeito em Campo Grande em 2026 e atualiza protocolos de prevenção e resposta.
Evento reúne especialistas para discutir soluções integradas em saúde humana, animal e ambiental em Mato Grosso do Sul.
"Vacimóveis" foram cruciais na estratégia emergencial que levou imunização a Dourados, Itaporã e comunidades vulneráveis, com expansão para outras regiões do estado.
Com 98% dos municípios atendidos, a Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul prioriza a consolidação dos serviços para garantir acesso contínuo à população em 2026.
Boletim epidemiológico da SES detalha avanço da doença, casos de dengue e o status da campanha de vacinação no estado.
Profissionais de 17 municípios recebem formação para padronizar atendimento na atenção primária e reduzir mortalidade infantil.
Mobilização binacional marca o Dia D da Semana de Vacinação nas Américas 2026, promovendo imunização e ações de saúde em Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.
Iniciativa reforça compromisso coletivo de servidores públicos com a doação de sangue e solidariedade em Mato Grosso do Sul.
Evento no Gales Park Hotel, realizado pela Ensino Agir em parceria com a SES, capacitou profissionais para aprimorar processos e assistência no dia 15 de abril de 2026.
Estado alcança nota máxima no Ranking de Competitividade dos Estados 2025, consolidando excelência em imunização e gestão de saúde pública.
Governo mobiliza estrutura e amplia leitos em estratégia integrada para conter avanço da doença no estado.
Boletim Epidemiológico da SES detalha cenário de arboviroses no estado, incluindo 597 confirmações de dengue e avanço da vacinação.
Vigilância Sanitária adverte sobre diagnósticos imprecisos e prejuízos à saúde ocular em atendimentos fora das normas.
Investimento do Governo do MS inclui arco cirúrgico, aparelhos de anestesia e outros dispositivos de última geração para aprimorar atendimentos.
Estado recebe 20 mil doses e dá largada à estratégia piloto de imunização; vacinação começa nesta sexta.
Governo alinha ações com municípios, Defesa Civil e reforça assistência para conter avanço da doença no estado.
SES orienta pacientes a anteciparem a retirada de medicamentos até sexta-feira (17) para evitar transtornos.
Boletim da SES aponta 12 óbitos e alerta para a importância da prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti.
Com calor e chuva, escorpiões invadem casas. SES-MS orienta sobre prevenção e o que fazer em caso de picada.
Levantamento da SES revela municípios em situação crítica e reforça a necessidade de ação imediata contra o Aedes aegypti.
Boletim da SES aponta 10 óbitos e alerta para alta incidência da doença no estado.
Seminário em Campo Grande une especialistas para fortalecer a prevenção e proteção dos trabalhadores sul-mato-grossenses.
Medida visa agilizar atendimento e transferência de pacientes, principalmente em Dourados, onde a circulação do vírus é alta.
SES e Força Nacional do SUS intensificam ações em comunidades indígenas com foco no diagnóstico e tratamento da doença.
SES reforça medidas preventivas contra vírus respiratórios, especialmente em bebês e crianças pequenas.
Governo detalha plano para garantir a fluoretação em 67 municípios atendidos pela Sanesul, com foco na prevenção da cárie.
Estado e município unem esforços para conter avanço da doença com mutirão e mapeamento de áreas críticas.
Gestores e técnicos recebem treinamento para implementar a PEHOSP, que visa otimizar gestão e financiamento no SUS.
Web aula da SES visa atualizar profissionais sobre manejo da doença e otimizar o atendimento à população.
Estado recebe mais de 46 mil doses e organiza plano para conter surto da doença na região sul.
Boletim da SES aponta ainda 7 óbitos confirmados pela doença e 37 casos em gestantes.
SES orienta pacientes a anteciparem a retirada de medicamentos até esta quarta-feira (1º de abril).